loader image
Código de conduta

Como parte fundamental dos eventos promovidos pelo SciELO, todos os participantes devem seguir nosso código de conduta, pautados pelos Princípios DEIA (diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade), a fim de promovermos um espaço aberto, saudável e seguro a todos.

Nós esperamos que todas as pessoas, enquanto estiverem participando de espaços promovidos pelo SciELO, sejam respeitosas e inclusivas, não façam ameaças de violência, utilizem linguagem nociva, prejudicial ou preconceituosa (capacitista, racista, xenofóbica, LGBTFóbica, sexista, etarista, etc), façam ataques pessoais ou engajem em qualquer tipo de comportamento de assédio. Este tipo de comportamento não será tolerado e participantes que não aderirem ao código de conduta estão sujeitos a serem retirados do evento em curso e impedidos de participar de eventos promovidos pelo SciELO no futuro.

Caso tenha alguma dúvida, se depare com alguma violação do código de conduta, se sinta sob ataque ou vítima de qualquer forma de assédio ou importunamento, por gentileza, entre em contato conosco em português, inglês ou espanhol pelo formulário em: https://forms.gle/6kSp9N9Kb6tB3E1AA